NOTÍCIAS DO ROCK

domingo, 10 de maio de 2015

U2: NO DIA DAS MÃES, BONO FALA SOBRE SUA MÃE.


Hoje é Dia das Mães e também aniversário do Bono. Então decidimos separar uma história emocionante de Bono, contando suas lembranças de sua mãe 'Iris'. Iris morreu quando Bono era só um garotinho. Ela foi inspiração para letras como 'I Will Follow', 'Tomorrow','Lemon e 'Iris (Hold Me Close) Leia:


"Eu não tenho muitas memórias da minha vida antiga. Eu já tentei conversar sobre isso com meu irmão, mas ele também não tem muitas lembranças. A única explicação que podemos dar para isso é que quando minha mãe morreu meu pai não falava mais nada sobre ela, nunca. Então, como resultado dela ter sido apagada da memória, simplesmente por não querer se lembrar dela, acho que muitas outras coisas foram apagadas junto. Há uma leva de cantores que perderam a mãe. Aconteceu com Johnny Lydon. John Lennon. Parece ser do coração do rock, assim como perder o pai é para o hip- hop.


'Eu queria lembrar mais da minha mãe. Eu me esqueço de como era sua aparência. Eu tenho apenas algumas vagas memórias. Meu pai costumava fazer coisas por contra próprua, ele era bom nisso e ele construía armários e esse tipos de coisas. Eu me lembro que ele estava no quarto no andar de cima e estava usando uma furadeira elétrica e de repente ouvimos um grito, um som maluco. Minha mãe e eu corremos para a escada e olhamos para cima. Meu pai estava furando um pedaço de madeira enquanto o segurava entre as pernas e a furadeira escapou da madeira e foi direto nas suas partes íntimas. Ele estava de pé, com um olhar de “Eu me castrei!”, e eu lembro da minha mãe literalmente chorando de rir. Obviamente não sabíamos se ele tinha se castrado ou não, mas mesmo minha mãe sabendo que podia ter sido um acidente sério não conseguia parar de rir. Ela tinha um senso de humor muito negro.

Eu tenho algumas lembranças dela rindo desse jeito. Me lembro dela me perseguindo com uma bengala de madeira depois de eu ter feito algo errado. Eu estava correndo longe dela, apavorado, mas quando eu olhei, ela estava morrendo de rir. Ela não conseguia levar a disciplina assim tão a sério. Essa é uma boa imagem para se guardar.

Foi uma experiência muito estranha receber pelos correios, de um parente muito distante, um filme Super 8 em câmera lenta, da minha mãe ainda nova, com 24 anos, mais jovem do que eu. Essa linda e jovem garota irlandesa, com uma cintura bem fina, curvilínea e com cabelos pretos como de uma cigana. O filme era em cores e parecia extraordinário. Era um casamento, onde ela era a dama de honra vestida em um lindo vestido cor de limão. Daí eu escrevi "Lemon", mas havia uma aspereza na letra. Havia duas coisas acontecendo, memória e perda, o retrato de uma garota em um vestido limão cintilante, que a deixava sexy e alegre e o fato de um homem se separar das coisas que ele ama."