NOTÍCIAS DO ROCK

domingo, 22 de maio de 2016

Nick Menza morre no palco: ex-companheiros lamentam tragédia

Imagem

Nick Menza, que foi baterista do Megadeth nos discos 'Rust In Peace' (1990), 'Countdow To Extinction' (1992), 'Youthanasia' (1994), 'Hidden Treasures' (1995) e 'Cryptic Writings' (1997), faleceu na noite de ontem, 21 de maio, enquanto tocava com a banda OHM no Baked Potato em Studio City, na Califórnia. O baterista estava com 51 anos de idade. Nick sofreu um colapso durante a terceira música do set, e as primeiras informações são que ele sofreu um ataque cardíaco fulminante e foi declarado morto ao chegar no hospital.

Uma testemunha ocular relatou: 'Parecia ser um colapso mas Nick parou de respirar. Duas pessoas tentaram fazer reanimação cardiorespiratória até a chegada do socorro médico, que trabalhou nele durante 25 minutos injetando adrenalina e fazendo desfibrilação'.

A morte foi divulgada inicialmente por Dave Mustaine, e depois o clube onde Menza tocava e o filho de Mustaine, Justis, também postaram mensagens dizendo 'RIP Nick Menza'. Depois o perfil oficial do facebook compartilhou mensagens do biógrafo e amigo J. Marshall Craig pedindo orações para Nick, sua família e especialmente seus dois filhos e mãe, e do amigo Allen Hall que comentou 'Perdemos um maravilhoso talento e pessoa fantástica ontem, Nick Menza era o mais legal e sincero cara que você poderia ter a chance de conhecer. Nick, você partiu muito cedo, deve ter sido um engano, o mundo era um lugar melhor contigo, sentirei muito sua falta, meu grande amigo'.
Abaixo a mensagem postada por Dave Mustaine, do Megadeth:

 'DIGAM-ME QUE ISTO NÃO É VERDADE! Acordei às 4 da manhã para ouvir que Nick Menza faleceu no dia 21/5 tocando bateria com o OHM no Baket Potato.


Jeff Young soltou 'Descanse em paz, meu amigo...' e postou um vídeo onde Nick Menza participa de um programa de rádio que ele apresenta.

David Ellefson escreveu: "Condolências à família e amigos de Nick Menze. Perdemos um gigante gentil... um verdadeiro artista e amigo de todos".


E Marty Friedman comentou: 'Todos sabemos o grande e único baterista que foi Nick Menza, mas ele também era um amigo de confiança, um hilário companheiro de banda e bem como um pai adorável. Estou mais que triste, não esperava isto. Descanse em paz, irmão!